sexta-feira, 20 de maio de 2016

2.6




1.5, 1.6, 1.7, 1.8, 1.9 [...]

2.0. De repente você acorda. Decide pelo Jornalismo. Decide pelo social. Decide por humanas, num contexto geral. Diziam que eu era muito sensível, não tão crítica, mas, tanto faz, combinava comigo.

2.1. Decide que, talvez não. Não era exatamente assim que eu imaginava. Sim, vamos falar na 1ª pessoa todo o tempo.

2.2. É melhor rever. Quero contribuir de alguma forma, acho que posso dar conta do Jornalismo.

2.3. Universo conspira pelo melhor. Pelo melhor de mim. A caminho.

2.4. Universo conspira para o criativo. Encaminha de volta à academia. Encaminha à publicidade.

2.5. Mas, não é lá. Não era para ser lá. Por quê fui? Recuo. Permaneço. Insisto. Não há felicidade. Não há equilíbrio com nada. As horas passam. Perder tempo não é pra mim, nem para “você”. Te abandono. Sim, você também me abandona. Obrigada. Obrigada pela liberdade. Impagável. Inenarrável. Incomensurável.

2.5/. É? Sim! Vá! Mesmo? Mesmo!

2.6. A gente finalmente se encontra. Te materializo, te humanizo, te vivo. Estamos juntos, caminhei tanto pra chegar até “você”. Te aceito como se sempre fosse meu, mas só que nunca me pertenceu. Me esperou, te encontrei, como demorou. Cuido, alimento, protejo, e, consequentemente, protejo tudo o que te caracteriza à minha volta.

Onde estive todo esse tempo que não junto de “você”? Quem compreende nossa profunda intimidade? Como pude ser eu mesma não estando junto daquilo que mais me faz feliz? Por quê aceitei você tão tardiamente? Chega de interrogação. A gente está junto agora. Que bom. Como me sinto leve, plena, feliz, feliz. Feliz. Pode ser só feliz até o último instante?

Que me desculpe tudo o que de melhor já me aconteceu até aqui, mas é a faculdade de Jornalismo que reacendeu o melhor que havia escondido em algum lugar dentro da Juliane que nem eu conhecia até o começo deste ano. Pontos, vírgulas, parênteses, aspas...tudo agora faz mais sentido, com autonomia e minha assinatura. Graças a Deus!

Obrigada, Jornalismo. Jamais te abandonarei. Obrigada por ser o meu melhor presente de aniversário. Feliz 2.6.

(Trilha sonora: Norah Jones - All A Dream).



Nenhum comentário:

Postar um comentário